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Quer vender mais?
Saiba como usar as palavras a seu favor na hora de divulgar seu produto

Quando se decide vender pela Internet, o processo para abertura e
funcionamento de uma loja virtual prevê várias etapas.
Entre as decisões que precisam ser tomadas está o nome da sua loja, a
definição de um bom domínio, assim como uma estratégia de marketing
eficiente e uma identidade visual de impacto.
Criar um slogan também é parte fundamental nesse cenário, mas e os textos descritivos dos produtos e as frases de divulgação dos mesmos? Você tem ideia de como eles são importantes nesse sistema de vendas?
Um conteúdo realmente criativo e chamativo, capaz de refletir a essência da sua marca e atrair o consumidor, faz toda a diferença.
 
Não aposte em clichês. Acompanhe conosco algumas dicas que vão te ajudar a construir um bom texto e utilizar as palavras certas para que o seu E-commerce alcance excelentes resultados.
 
O que as frases precisam ter para atrair clientes?
Quando falamos em construir frases é preciso entender que essa ação vaimuito além de utilizar corretamente a língua portuguesa.
A criação de frases para divulgação de produto e para atrair clientes deve estar amparada em alguns elementos essenciais para que se alcance o resultado desejado: chamar a atenção do consumidor e incentivá-lo a realizar uma compra.
 
Confira alguns desses elementos:
– Crie textos objetivos e evite enrolação;
– Falar muito ou pouco não são boas opções quando se pensa em divulgar um produto. Ao optar por poucas palavras, a mensagem pode ser não passada da forma clara. No cenário oposto, quando as frases são muito longas, o cliente pode ter a sensação de que está sendo enrolado e que a não existe nada de muito importante a ser dito sobre aquele item ou serviço.
– Frases engraçadas não tiram a seriedade da divulgação. O humor pode ser uma importante ferramenta na hora de criar os textos para vender. Ir além do preço ou das qualidades do produto é uma alternativa a ser sempre considerada quando se deseja chamar a atenção do cliente.
– Encerre com um CTA;
– Outra dica importante para elaboração das frases é sempre incluir botões ou palavras de chamada para ação logo após o conteúdo.
Essa ferramenta facilitará muito a vida do cliente que leu a sua frase de divulgação, se interessou por ela e agora deseja saber mais sobre o produto ou serviço ou até já iniciar o processo de compra.
Caso o conteúdo de divulgação não esteja no seu site e sim em um perfil nas redes sociais, é preciso rever a estratégia utilizada. No Instagram, por exemplo, seu CTA deve incentivar os visitantes a irem até o site, clicando no link da bio ou acessando algum outro recurso exclusivo.
– Utilize o recurso do SEO;
Além da criatividade, que já vimos ser muito importante, o SEO é outro
fator que vai fazer toda a diferença, uma vez que sem ele o cliente, caso faça uma busca, não encontrará o produto.
– Estabeleça palavras-chaves relevantes para o seu e-commerce e trabalhe as mesmas em seus conteúdos.
– Aproveite das datas comemorativas e importantes para o comércio
Sabemos que nesses dias o cliente já está disposto a comprar, por isso chamar a sua atenção para o site e convencê-lo a gastar com a sua marca é a grande questão.
Dia das Mães, Natal e Dia dos Namorados são grandes momentos para
trabalhar com boas frases de divulgação e assim se destacar diante de tanta concorrência.
– Parcerias com influenciadores ou outras marcas;
Os influenciadores digitais ganham cada vez mais espaço nas redes e na vida dos seus seguidores, por isso associar sua marca a algum deles é parte essencial de qualquer estratégia de marketing na Internet.
Como essas pessoas por si só já chamam a atenção, vale a pena usar frases para divulgação mais diretas, anunciando um produto ou, simplesmente, destacando a campanha em si.
– Memes ou conteúdos virais;
Os memes viralizam com muita rapidez no Brasil e aproveitá-los na hora de criar frases para divulgação é outro recurso muito valioso atualmente.
Você pode utilizar um bordão que viralizou na Internet ou até fazer uma
parceria com o criador do conteúdo.

Veja alguns modelos de frases de divulgação que podem te inspirar
Se a ideia a criar uma sensação de urgência, vale destacar o tempo
limitado para fazer a compra, por exemplo:

-Nosso estoque está acabando. Antecipe seu pedido!

-Cupom de desconto válido somente até amanhã.

Se o objetivo é passar uma mensagem de exclusividade, indique as vantagens do produto e porque ele é bom para o cliente. 
– Separamos essa oferta pensando em você!
– Nosso queridinho está de volta e você encontra disponível apenas na unidade XXX. Aproveite!

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Social commerce cresce e muda forma de comprar e vender pela Internet

Você já comprou algum produto diretamente pelas redes sociais? Já foi influenciado de alguma maneira por digital influencer?
Quem utiliza as redes sociais já percebeu que as mesmas se tornaram um grande espaço para compra e venda de produtos nos últimos anos, onde marcas, grandes e pequenas, conseguem alcançar o público de diferentes formas, configurando assim o social commerce ou s-commerce.

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